Ashtakshari Narayana Mantra e Casas Astrológicas

Sri Ramanuja Acharya

Sri Ramanuja Acharya

Todos os mantras, para além de serem vibrações Divinas e fazerem parte da Infinita Consciência de Deus, produzem determinados efeitos consoante a Divindade, o número de sílabas do mantra, o número de palavras e a distância entre os dois últimos.

O número de sílabas indica qual a casa astrológica que o mantra vai purificar. O número de palavras, em que casa é retirada a energia. A distância de ambas, em que casa astrológica a Divindade do mantra "Se senta".

Um dos mantras universais mais respeitados na tradição Védica é o mantra: 

OM Namo Narayanaya

* A Divindade deste mantra não é outro senão O Próprio Senhor Supremo, o Infinito Sriman Narayana.

* Este mantra também é chamado de Ashtakshari que literalmente significa “8 sílabas” (OM Na-mo Naa-raa-ya-Naa-ya). Isso significa que o influxo de energia Divina é direcionada para a casa astrológica 8 ( casa associada à morte, aos karmas mais difíceis, angústia etc).

* Uma vez que o mantra possui 3 palavras,  a energia astrológica parte da casa 3 (da mente, impulsos, comunicação, coragem, etc). 

* Contando da casa 3 para a 8, temos 6 casas entre ambas. Ao contarmos as mesmas a partir da casa 8, o resultado é o ascendente (a primeira casa).

Então o assento de Sriman Narayana é o ascendente, na primeira casa, a nossa consciência pessoal.

Dessa forma e numa perspectiva astrológica, os seus efeitos principais são:

Na Casa 8 - As reacções kármicas mais difíceis e todo o tipo de tormentos e obstáculos são destruídos e transmutados até à causa mais profunda e desconhecida.   O mantra promove igualmente a longevidade.

Este efeito redentor não se limita ao indivíduo mas a toda a linha familiar.

No Tarasara Upanishad é referido: "o Ashtakshari mantra purifica os seus ascendentes até 10 gerações e purifica as 10 gerações seguintes"

Na Casa 3 - Uma vez que a energia é retirada da casa 3, os impulsos e a mente descontrolados são reduzidos e sublimados.

No Ascendente - Sendo a casa associada à consciência pessoal e condição física e mental, o mantra concede pureza mental, paz, provendo e protegendo a saúde.

A consciencia individual é gradualmente purificada e infundida com bem-aventurança e prem (Amor Divino) resultando na realização da Consciência Divina. 

OM TAT SAT

Compart. página